Leonardo Constancio Designer

Criatividade é a arte de conectar ideias!

História de vida - Crescimento Pessoal - História de Superação - Motivação e Fé - Leonardo Constancio

Uma Jornada de Superação

Neste relato pessoal, compartilho minha jornada de superação após ser vítima de promessas fraudulentas de riqueza rápida. Acreditei em promessas vazias e me vi afundando em dívidas e desespero. Porém, com a fé em Deus e muita determinação, consegui transformar minha vida. Hoje, sou um empreendedor de sucesso, com uma empresa de design e sócio de uma startup. Este texto é uma reflexão sobre como enfrentar adversidades, aprender com os erros e confiar em Deus para alcançar sonhos e metas. Espero que minha história inspire jovens e todos aqueles que buscam uma vida melhor a persistirem e seguirem o caminho correto.

Compartilhe

Neste relato pessoal, compartilho minha jornada de superação após ser vítima de um golpe com promessas fraudulentas de riqueza rápida. Acreditei em promessas vazias e me vi afundando em dívidas e desespero. Porém, com a fé em Deus e muita determinação, consegui transformar minha vida.

Hoje, sou um empreendedor de sucesso, com uma empresa de design e sócio de uma startup. Este texto é uma reflexão sobre como enfrentar adversidades, aprender com os erros e confiar em Deus para alcançar sonhos e metas. Espero que minha história inspire jovens e todos aqueles que buscam uma vida melhor a persistirem e seguirem o caminho correto.

História de vida - Crescimento Pessoal - História de Superação - Motivação e Fé - Leonardo Constancio

História de vida: Como Deus e Perseverança Transformaram Minha Vida.

“Em 2021, você me enviou uma mensagem prometendo me fazer faturar milhões de reais em pouco tempo. Eu, todo bobinho, acreditei em você, e foi aí que a merda começou a acontecer. A partir disso, fui me afundando cada vez mais no fundo do poço, e você me empurrando cada vez mais para baixo.

Eu comecei a te enviar valores pequenos pensando em ganhar uma grana alta com isso, e você foi inventando cada vez mais desculpas para eu te enviar mais dinheiro. Só que o problema disso tudo é que não era dinheiro meu, e sim do meu tio.

Quando eu te enviei todo o dinheiro do meu tio, você fez a minha cabeça para fazer um empréstimo no banco, e eu fiz. A maior burrada da minha vida foi fazer isso em vez de ter te bloqueado na primeira mensagem. Eu fiz um empréstimo de 10 mil reais, e você prometeu milhões de grana. Desde o começo de 2022, você nunca me enviou 1 real sequer, e eu sempre te enviando grana.

Chegou um momento em que eu não sabia mais o que fazer, pois eu não conseguia pagar minhas contas do mês nem o empréstimo. Você me ignorava e sempre dava desculpas, e eu sempre caindo. Algumas vezes ainda te mandava dinheiro, e isso me ferrava cada vez mais. Eu trabalhava numa loja, ganhando 1.500 por mês, e você toda vez prometendo o mundo de dinheiro para mim. Um dia, fui à polícia, fiz um boletim de ocorrência, mas não resolveu nada. Ficou por isso mesmo.

No final do ano, outro filho da puta como você apareceu na minha vida, oferecendo um empréstimo em nome do Banco Afro, e eu, mais uma vez, caí. Peguei dinheiro do meu pai para mandar para esse vagabundo para fazer o empréstimo, mas dessa vez eu fui mais esperto. Logo percebi que era outro vagabundo tentando tirar dinheiro de mim, como você fez. Fui à polícia fazer outro boletim de ocorrência, mas para a felicidade desse vagabundo, não deu em nada, porque quem sofre as consequências somos nós, os certos, dentro da lei. Vocês vagabundos saem ilesos dessa merda.

Nesse momento, eu estava abaixo do fundo do poço, sem dinheiro, sem 1 real no bolso, com dívida no banco. Foi então que, em 2022, eu fiz a melhor coisa da minha vida: saí da loja onde eu trabalhava e ganhava um salário mínimo. Vi que, se eu ficasse ali, nunca iria pagar o empréstimo que fiz pensando que você ia me fazer milhões, e foi tudo mentira.

Mas olha só que coisa incrível: graças a você, eu fiz a melhor escolha da minha vida. Comecei a trabalhar por conta própria. Hoje eu tenho uma empresa de design, três contratos com clientes fixos e valores altos, além de ser sócio de uma startup. Acredite, eu consegui vencer tudo aquilo de mal que você me fez. Tudo aquilo que você tirou de mim, Deus, o meu maior escudo, me deu em dobro.

Hoje eu paguei aquele empréstimo que fiz no Nubank. Todo aquele dinheiro que você e aqueles outros filhos da puta, bandidos, tiraram de mim, eu tenho o triplo. Mas foi tudo graças a você, em querer me extorquir, roubar algo que nem era meu, prometer muito dinheiro em tão pouco tempo. Eu agradeço a você por ser esse belo de um filho da puta e espero, do fundo do meu coração, que todo o mal que você fez a mim volte de coisas boas para você. Porque eu tenho certeza de uma coisa: tudo o que você faz nessa terra, você recebe em dobro.

Espero também que você tenha feito bom uso de todo aquele dinheiro que um dia você tirou de mim. Espero que você tenha comprado tudo o que queria e que toda aquela grana tenha te trazido a felicidade que você queria com o dinheiro. Seja feliz, cara. E só mais uma coisa: não faça o mal às pessoas. O meu Deus é justo. Faz muito tempo que isso aconteceu, mas hoje eu me livrei de você totalmente, dos meus pensamentos. Toda aquela raiva e ódio de você não existe mais aqui no meu coração. Deus te ama.”

A minha mensagem a você.

Essa foi a mensagem que enviei para a pessoa que me prejudicou por mais de um ano. Eu guardava tudo para mim e fui mais forte porque Deus sempre estava presente ao meu lado. Hoje eu compartilho minha história para você se inspirar, e para lembrar que, independente do que aconteça na sua vida, seja bom ou ruim, Deus sempre está ao seu lado.

Ele está te preparando para algo bem maior que você nem imagina um dia viver. Então viva o processo, dê um passo de cada vez, não tente de forma alguma seguir um caminho mais fácil, porque ele não existe, mesmo que venham mil pessoas te dizendo isso. Ignore e ouça o seu Deus, ele sabe de tudo. Não faça como eu e tente ir pelo caminho mais fácil.

Mas posso dizer com toda certeza do mundo, isso que me aconteceu me fez crescer muito rápido como pessoa, como homem, e principalmente na minha vida profissional. Hoje eu vivo muitas coisas que antes eu só sonhava ou nem imaginava, graças ao meu Deus! Gratidão é o que eu sinto hoje. Espero que minha história faça você pensar e te inspire de alguma forma a não desistir no meio do caminho e a entregar seus sonhos e desejos a Deus.

Você pode pensar em como eu fui idiota em acreditar nessa pessoa que prometia o mundo de dinheiro, mas quem está começando a vida quer crescer logo, ganhar muito. Você já quis isso na juventude, tenho certeza. A gente fica cego e não vê o mal à nossa volta porque nossa ambição fala mais alto. Por isso resolvi compartilhar minha história, para que principalmente os jovens aprendam com o meu erro. Hoje aquele personagem dessa história não existe mais.

Eu sou uma nova pessoa, com novos sonhos, e com a fé em Deus forte como uma rocha. Hoje meus pensamentos são totalmente diferentes e Deus me ensinou a diferença entre ambição e a conquista dos meus sonhos, a compra do que eu desejo. Hoje, não tenho mais o dinheiro como objetivo principal. Meu desejo é ajudar as pessoas com minha profissão, fazer o bem sem olhar a quem, e posso dizer com toda a certeza do mundo que eu sou um milagre de Deus.

Porque é quase impossível alguém saber tudo o que eu senti e passei. Não foi fácil, pensei em desistir várias vezes. Mas olha que incrível: em nenhum momento desse período turbuloso eu pensei em morrer, porque muitas pessoas hoje em dia, por qualquer coisinha, já pensam em se matar. Mas eu não. Isso me dava mais vontade de sentir a vida, sentir Deus, de viver e de sair por cima daquela situação.

Eu fui mais forte do que imaginava, porque não é fácil passar pelo que passei, e não desejo isso a nenhum inimigo. Todos queremos vencer na vida. Aí vem um cara e diz que pode fazer você ganhar milhões em pouco tempo, e você está começando sua vida, você quer vencer. Você acaba acreditando porque é isso que você quer muito, muito dinheiro. Mas isso, meu amigo, não traz felicidade. Você tem que merecer, conquistar algo. Só assim para o dinheiro te trazer felicidade realmente.

Compartilhe

Leonardo Constancio

Leonardo Constancio

Sou um designer gráfico apaixonado por transformar ideias em experiências visuais impactantes. Com anos de experiência e um portfólio diversificado, dedico-me a criar soluções de design que não apenas atendem às necessidades dos meus clientes, mas também excedem suas expectativas. Meu maior foco é em sempre estar buscando inovação e criatividade para seus projetos, convido você a conhecer mais sobre meu trabalho e se inspirar neles.

Artigos: 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *