Descubra por que aceitar pouco por medo de ficar sem nada pode prejudicar sua carreira. Valorize seu trabalho e construa seu caminho para o sucesso como Designer Gráfico.
Sumário do Conteúdo
Já ouviu falar daquele ditado: “Melhor 1 pássaro na mão do que dois voando.”? Então, esse ditado não está exatamente certo. Na minha humilde opinião, e visão sobre o mundo atual e as pessoas que vivem nele, você aceitar pouco por medo de ficar sem nada, na maioria das vezes é uma cilada.
Independente da sua profissão, do que você faz, jamais você pode aceitar receber pouco pelo seu trabalho pelo simples medo de ficar sem nada. Cara, a vida é algo totalmente maluco, você pode recusar algo pouco agora e depois aparece uma oportunidade sensacional te oferecendo muito mais do que a primeira vez. Eu tenho comigo que, o que é pra acontecer comigo não acontece com o outro, então, o que for pra ser seu vai vir até você.
Tenha pressa, desanime, parede no meio do caminho! Será que eu falando pra você fazer o oposto você consegue entender que o caminho para o sucesso é algo que você constrói dia a dia a pós dia e não é de uma hora pra outra? Por isso ficar aceitando migalhas não vai te levar a lugar nenhum, ou você comece a se valorizar ou ninguém vai fazer isso por você.
Você vai gostar também:
Valorize Seu Trabalho
Vejo muitos profissionais aceitando qualquer coisa só para conseguir um dinheiro rápido, e o problema começa aí, porque essa grana acaba rápido também. Grupos de Facebook está lotado de profissionais que fazem isso, eu não submeto a essas situações, porque geralmente esse tipo de cliente que paga pouco dá muito mais trabalho do que o cliente que realmente entende o valor do seu trabalho. Mas é claro, que se submeter a receber pouco pode vir da sua situação financeira, mas acredite, não é de hoje que ganho bem como Designer gráfico freelancer.
Já passei pelo início a um pouco mais de 2 anos e já recebi muito pouco no começo e aprendi da pior forma que aceitar isso não me levaria a lugar nenhum, foi por isso que eu comecei a me posicionar melhor no mercado e a parar de parecer que meu trabalho é só fazer uma simples artezinha pro Instagram. O mercado está em constante mudança e você precisa mudar junto ou ficará para traz e vai continuar a receber pouco pelo seu trabalho que tenho certeza que é de excelência e merece ser valorizado. Nunca esqueça: Comece a se valorizar, a se posicionar melhor perante os outros e eles vão começar a te olhar de uma outra forma.
Esse é apenas uma reflexão sobre ser valorizado na profissão como Designer Gráfico e de modo geral, se você tiver um pensamento diferente ou algo para complementar deixa nos comentários.
Seu Guia Completo para o Mundo do Design
Você é estudante, entusiasta, curioso, empresário ou já atua como profissional de Design? Este blog é perfeito para você que busca conhecimento nessa profissão de maneira descontraída e fácil de entender. Acesse gratuitamente e confira notícias recentes, artigos e publicações sobre o fascinante mundo criativo do design.
“Design gráfico é a arte de comunicar visualmente uma mensagem. É transformar ideias em experiências visuais impactantes que transcendem palavras e conectam pessoas. Como designers, criamos não apenas beleza, mas funcionalidade, influenciando percepções e moldando o mundo ao nosso redor.
Leonardo Constancio