Leonardo Constancio Designer

Criatividade é a arte de conectar ideias!

valorize seu trabalho

Valorize Seu Trabalho: Nunca Aceite Pouco por Medo de Ficar Sem Nada

Descubra por que aceitar pouco por medo de ficar sem nada pode prejudicar sua carreira. Valorize seu trabalho e construa seu caminho para o sucesso como Designer Gráfico.

Compartilhe

Descubra por que aceitar pouco por medo de ficar sem nada pode prejudicar sua carreira. Valorize seu trabalho e construa seu caminho para o sucesso como Designer Gráfico.

Sumário do Conteúdo

valorize seu trabalho
valorize seu trabalho


Já ouviu falar daquele ditado: “Melhor 1 pássaro na mão do que dois voando.”? Então, esse ditado não está exatamente certo. Na minha humilde opinião, e visão sobre o mundo atual e as pessoas que vivem nele, você aceitar pouco por medo de ficar sem nada, na maioria das vezes é uma cilada.

Independente da sua profissão, do que você faz, jamais você pode aceitar receber pouco pelo seu trabalho pelo simples medo de ficar sem nada. Cara, a vida é algo totalmente maluco, você pode recusar algo pouco agora e depois aparece uma oportunidade sensacional te oferecendo muito mais do que a primeira vez. Eu tenho comigo que, o que é pra acontecer comigo não acontece com o outro, então, o que for pra ser seu vai vir até você.

Tenha pressa, desanime, parede no meio do caminho! Será que eu falando pra você fazer o oposto você consegue entender que o caminho para o sucesso é algo que você constrói dia a dia a pós dia e não é de uma hora pra outra? Por isso ficar aceitando migalhas não vai te levar a lugar nenhum, ou você comece a se valorizar ou ninguém vai fazer isso por você.

Valorize Seu Trabalho

Vejo muitos profissionais aceitando qualquer coisa só para conseguir um dinheiro rápido, e o problema começa aí, porque essa grana acaba rápido também. Grupos de Facebook está lotado de profissionais que fazem isso, eu não submeto a essas situações, porque geralmente esse tipo de cliente que paga pouco dá muito mais trabalho do que o cliente que realmente entende o valor do seu trabalho. Mas é claro, que se submeter a receber pouco pode vir da sua situação financeira, mas acredite, não é de hoje que ganho bem como Designer gráfico freelancer.

Já passei pelo início a um pouco mais de 2 anos e já recebi muito pouco no começo  e aprendi da pior forma que aceitar isso não me levaria a lugar nenhum, foi por isso que eu comecei a me posicionar melhor no mercado e a parar de parecer que meu trabalho é só fazer uma simples artezinha pro Instagram.  O mercado está em constante mudança e você precisa mudar junto ou ficará para traz e vai continuar a receber pouco pelo seu trabalho que tenho certeza que é de excelência e merece ser valorizado. Nunca esqueça: Comece a se valorizar, a se posicionar melhor perante os outros e eles vão começar a te olhar de uma outra forma.

Esse é apenas uma reflexão sobre ser valorizado na profissão como Designer Gráfico e de modo geral, se você tiver um pensamento diferente ou algo para complementar deixa nos comentários.

Seu Guia Completo para o Mundo do Design

Leonardo Constancio logo
Leonardo Constancio logo

Você é estudante, entusiasta, curioso, empresário ou já atua como profissional de Design? Este blog é perfeito para você que busca conhecimento nessa profissão de maneira descontraída e fácil de entender. Acesse gratuitamente e confira notícias recentes, artigos e publicações sobre o fascinante mundo criativo do design.

“Design gráfico é a arte de comunicar visualmente uma mensagem. É transformar ideias em experiências visuais impactantes que transcendem palavras e conectam pessoas. Como designers, criamos não apenas beleza, mas funcionalidade, influenciando percepções e moldando o mundo ao nosso redor.

Leonardo Constancio

Compartilhe

Leonardo Constancio

Leonardo Constancio

Sou um designer gráfico apaixonado por transformar ideias em experiências visuais impactantes. Com anos de experiência e um portfólio diversificado, dedico-me a criar soluções de design que não apenas atendem às necessidades dos meus clientes, mas também excedem suas expectativas. Meu maior foco é em sempre estar buscando inovação e criatividade para seus projetos, convido você a conhecer mais sobre meu trabalho e se inspirar neles.

Artigos: 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *